terça-feira, 23 de novembro de 2010
Violência.
A violência está assolando cada dia mais a sociedade. O que é mais triste é que deixou-se banalizar. Vivemos em uma "distância ótima" em que assistimos a tudo, nos sensibilizamos, mas não o necessário para nos mobilizar.
Esses ataques são de todas a ordens. Os recentes fatos podem exemplificar : policiais que com o abuso da força, da tirania, da opressão matou uma criança de 10 anos, aliciadores, traficantes que decapitam adolescentes , ex-namorado enciumado que arremessa diante de um carro a prima da namorada, matança aos mendigos(..) . Ou seja, vem de todos os lados sem limitações.
Só em salvador a violência cresceu 277% em 10 anos, quando somado ao da Região Metropolitana, o número sobe para 386% de aumento nos casos de violência. Superando São Paulo, a 6ª maior cidade do planeta.
O que podemos fazer para sanar com a violência? a culpa é do governo, da falta de saúde, educação? comodismo da sociedade?
"A solução para a questão da violência no Brasil envolve os mais diversos setores da sociedade, não só a segurança pública e um judiciário eficiente, mas também demanda com urgência, profundidade e extensão a melhoria do sistema educacional, saúde, habitacional, oportunidades de emprego, dentre outros fatores. Requer principalmente uma grande mudança nas políticas públicas e uma participação maior da sociedade nas discussões e soluções desse problema de abrangência nacional."
Isis Sande
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O último parágrafo resumiu tudo muito bem ^^
ResponderExcluir